22 de fevereiro de 2017

Como dar o Dizimo ?




Olá :)

Vamos falar um pouco sobre o dizimo e sua importância na vida do Cristão .

Dizimo é a decima parte de toda a nossa renda , seja ela qual for .
Dar o dizimo é uma ordenança Bíblica encontrada em vários versículos . ( Deixarei lá em baixo 5 deles )

No inicio o dizimo não era dado em dinheiro , pois  na época que foi instituído não existia o dinheiro .

O sistema ainda era feito com a entrega de animais , cereais , esse era o salário que as pessoas recebiam então era também o seu dizimo .

Quando falamos sobre o dizimo surgem varias questões , mas precisamos nos basear pelas escrituras pois elas sim são verdade absoluta para a nossa vida , a Bíblia Sagrada .

Algumas das questões são :

"Dou o dizimo e não estou sendo próspera , alias está faltando tudo"

Você está fazendo direito ? 

O dizimo é a 10 % de toda a sua renda , quando ganho 2.000 recebo 700,00 pois existe o valor de desconto , então se recebe  2 Mil , o seu dizimo deve ser desse valor , e não do liquido que você recebe , entendeu ?


A Família e o dizimo - 

Se na sua família o dinheiro é compartilhado o ideal é que deem o dizimo de tudo , mas se você tem filhos e eles já trabalham você pode aconselha-los a também serem dizimistas .
As crianças são mais fáceis de ensinar , então essa é a fase para você orienta-las .
Dá mesada a eles ? 
Ensine-os a santificarem esse valor .

Santificando a sua renda -
Dar o dizimo é uma consagração que fazemos a Deus .
Santificamos devolvendo a Deus sua parte .
Se Deus nos deixou  a ordem de entregar na Igreja devemos obedecer .
O dizimo serve para que as despesas da Igreja sejam supridas.

Em Malaquias  3.6-15 podemos entender sobre as bençãos que recebemos se formos dizimistas , mas também seremos confrontados com a repreensão e o castigo de Deus para aqueles que não o obedecem .
Entendemos também nesse versículo chave nesse tema que no processo de transformação Deus deseja moldar a cada um de nós .
Então passaremos sim por momentos de dificuldades , pelo fogo para que seja consumido o nosso orgulho , egoismo e toda impureza que esteja no nosso coração .

Creia que se você tem sido fiel a Deus ele tem visto , está te aperfeiçoando e no momento certo as bençãos viram sobre ti e te alcançaram

Karine 

Visite o nosso Canal :


1 – “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)
2 – “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. ‘Ponham-me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Malaquias 3:8-10)
3 – “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11:24)
4 – “Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’.” (Marcos 12:41-44)
5 – “Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.” (Levítico 27:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Alice Santana - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo