16 de outubro de 2016

Não arranje um Ismael - Gênesis 16



Olá :)

Vamos ao capitulo 16 - Oportunidade de esperar o tempo de Deus !

Abrão e Sarai cansaram-se de esperar . Ficaram esgotados enquanto aguardavam o cumprimento da promessa de Deus e se perguntaram se poderiam fazer algo para ajudar a colocar as coisas em andamento . Sarai decidiu que sua escrava Hagar conceberia um filho de Abrão . 
E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
Gênesis 16:2


Ela pensou que essa poderia ser a maneira de Deus dar a ela e a Abrão o filho que Ele havia prometido . Deus prometera a Abrão um filho de Sarai , mas já que parecia que Deus estava demorando , ela deve ter pensado que sabia como ajudar !

Isto lhe soa familiar ? Você já tentou ou quis ''ajudar'' Deus em sua vida ? 

No caso de Sarai , Abrão deu ouvidos aos seus conselhos e Hagar concebeu . A criança , chamada Ismael , era de fato um filho , como Deus havia dito , mas ele não era o filho da promessa . Abrão e Sarai esperaram mais quatorze anos antes que Isaque , o verdadeiro filho prometido chegasse . Imagino que tenha demorado tanto porque quando damos a luz os
 '' ismaeis'' de nossas vidas  temos de lidar com as consequências disso . Em outras palavras , quando um Ismael nasce , temos de trocar suas fraldas e cuidar deles !

Gostaríamos de executar  nossos próprios planos e depois fazer com que Deus os abençoasse , mas Ele nos ensina que prestaremos contas de nossas escolhas sendo elas boas ou precipitadas e ruins .

Se não for o Senhor o construtor da casa será inútil trabalhar na construção  Salmo 127;1

Deus tem grandes coisas reservadas para você e Ele as fará acontecer no momento certo .
Deixe-me encoraja-lo a esperar nEle . um ismael será um fardo em sua vida , mas os ''Isaques '' de Deus trarão Benção e Prazer .

Vamos orar para terminar 

Senhor Jesus , ajuda-me a espera o teu tempo na minha vida .
Que seja feita em mim a tua vontade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Alice Santana - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo