31 de outubro de 2016

Isaque Abençoa Jacó - Gênesis 27



Olá :)

Vamos ao capitulo 27 

Quando Isaque estava velho e doente , seu filho Jacó o enganou fazendo com que ele pensasse tratar-se de seu irmão Esaú .
E aconteceu que, acabando Isaque de abençoar a Jacó, apenas Jacó acabava de sair da presença de Isaque seu pai, veio Esaú, seu irmão, da sua caça;
E fez também ele um guisado saboroso, e trouxe-o a seu pai; e disse a seu pai: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que me abençoe a tua alma.
E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito Esaú.
Gênesis 27:30-32


Dessa forma , Isaque foi trapaceado por Jacó e acabou dando a ele a benção da primogenitura , que deveria ter sido dada ao filho mais velho . Tal como Isaque , você já foi enganado por alguém ?
Conseguiu perdoar essa pessoa ?

  E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.

E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão.
E foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; e ela mandou chamar a Jacó, seu filho menor, e disse-lhe: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te.
Agora, pois, meu filho, ouve a minha voz, e levanta-te; acolhe-te a Labão meu irmão, em Harã,
E mora com ele alguns dias, até que passe o furor de teu irmão;
Gênesis 27:41-44

Até que se desvie de ti a ira de teu irmão, e se esqueça do que lhe fizeste; então mandarei trazer-te de lá; por que seria eu desfilhada também de vós ambos num mesmo dia?
E disse Rebeca a Isaque: Enfadada estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar mulher das filhas de Hete, como estas são, das filhas desta terra, para que me servirá a vida?

Gênesis 27:45,46


Não cabe a nós tentar entender muitas coisas que na Bíblia estão escritas , o que precisamos é pedir ao Senhor que revele ao nosso coração o seu proposito em nossa vida .

Deus não nos olha ou julga como o Homem !


Vamos orar para terminar !

Deus reconheço que tenho falhado muitas vezes , te peço que tenha misericórdia de mim e traga sobre mim o teu livramento sobre o mal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Alice Santana - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo