16 de outubro de 2016

Dê Tempo a Deus - Gênesis 15



Olá :)

Estamos em atraso com as reflexões , mas vai dar certo !!!

Recebe ai a porção de hoje


Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
Gênesis 15:1



 - Aprendendo a confiar ...

Abraão tinha uma palavra decisiva de Deus com relação ao seu futuro . Ele sabia o que Deus havia prometido , mas não tinha nenhuma indicação sobre quando a promessa se cumpriria .
O mesmo acontece muitas vezes conosco . Enquanto aguardamos que a manifestação do que esperamos aconteça - uma reviravolta - podemos ficar frustrados ou impacientes . Ficar sentado na sala de espera da vida nem sempre é fácil !!

Quando Deus fala conosco ou nos mostra algo , temos a tendência de ficar entusiasmados , e de nos concentrar naquela revelação . É como se estivéssemos '' grávidos'' do que Deus disse . Ele plantou uma semente em nós ; em seguida temos de entrar em um tempo de preparação antes que aquela semente possa dar frutos . Esses períodos de preparação nos equipam para lidar com o que quer que seja que Deus tenha prometido nos dar ou fazer por nós .

Esse processo tem paralelo com o desenvolvimento e nascimento de uma criança . Primeiro , uma semente é plantada no útero da mãe , depois é preciso um tempo de preparação ( nove meses de espera) e , finalmente , o bebê nasce . Durante os nove meses , acontecem muitas coisas com a mãe e com a criança . A semente cresce e amadurece , enquanto o corpo da mãe se prepara para dar a luz e a familia organiza todas as coisas necessárias para ter um novo bebê em casa .

Assim como tantas coisas se desenvolvem num lugar oculto no útero da mãe , também há muitas atividades na esfera espiritual com relação ás promessas de Deus em nossas vidas.
Não podemos ver isso , assim como não podemos ver as células se multiplicando em um bebê que está para nascer .
 O fato de não podermos ver ou sentir qualquer processo não significa que nada está acontecendo , Deus realiza algumas de suas melhores obras em secreto ; Ele se agrada em surpreender seus filhos . Quer você saiba ou não . Deus está ocupado fazendo com que coisas boas lhe aconteçam , neste exato minuto ! Apenas dê tempo a Ele - e então você as verá.

Vamos orar para terminar 

Deus , não temerei , porque Tu és o meu escudo . Em Ti a minha recompensa será extremamente grande .
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Alice Santana - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo