5 de setembro de 2016

O que Deus espera de mim ?



Olá :)

#Bomdia #boatarde #boanoite 

Quem nunca se pegou fazendo essa pergunta:
O que Deus espera de mim ?

O que achamos que Deus espera de nós e o que Ele realmente espera  geralmente podem ser coisas muito diferentes . Podemos pensar que Deus espera que façamos muito trabalho na igreja ou um determinado número de boas obras. Podemos pensar que Ele espera sacrifícios extremos ou perfeição . Podemos até pensar que Ele requer que leiamos a Bíblia de Gênesis a Apocalipse todos os anos e que passemos longas horas todos os dias em oração e meditação . Embora todas estas coisas possam ser boas e tenham o seu lugar , podemos fazer e ainda assim ignorar o que Deus considera importante .

Os requisitos de Deus têm muito a ver com o modo como tratamos as pessoas . De acordo com Miqueias 6:8 , devemos fazer o que é justo , amar a fidelidade (misericórdia ) e a bondade , e andar em humildade com o nosso Deus . 
Deus é justo , o que significa que Ele é sempre leal e trabalha para transformar as coisas erradas em certas . Devemos tratar as pessoas com justiça e trabalhar para que a justiça seja feita em suas vidas . Muitas pessoas foram terrivelmente maltratadas e sofreram abusos , temos a oportunidade como representantes de Deus de ajudá-las a desfrutar do que Jesus morreu para que elas tivessem . Podemos ajudar a restaurá-las ao conhecimento de Deus e do Seu amor por elas , assim como ajuda-las de forma prática naquilo que necessitem .

Certamente precisamos de mais bondade e misericórdia no mundo ! as pessoas não precisam ser pressionadas para agirem com perfeição ; elas precisam ser amadas e aceitas .
É a bondade de Deus - e não o julgamento de Deus - que conduz as pessoas ao arrependimento . A nossa função não é ser acusadores , mas ministradores da misericórdia e da bondade de Deus . Deus é misericordioso e bondoso conosco , e Ele espera que entreguemos aos outros o que recebemos Dele.


Finalmente , como vemos em Miqueias 6:8 , a humildade é a atitude do coração e da mente que Deus espera de nós . Nunca , sob qualquer circunstância , veja a si mesmo como melhor ou acima dos outros . De acordo com Provérbios 6:17, uma pessoa orgulhosa se superestima e subestima os outros. Se considerarmos a nós mesmos em mais alta conta do que devemos ou tivermos uma opinião exagerada sobre a nossa própria importância , veremos os outros como inferiores a nós . Isso pode fazer com que tenhamos uma atitude de desrespeito e um comportamento rude para com os outros , até mesmo com a nossa família e amigos . 
Esforce-se para dar a Deus o que Ele realmente espera : fazer o que é justo , amar a misericórdia e a bondade 
( fidelidade )  e andar em humildade com Ele .

Um comentário:

  1. Olá, Karine! Gentileza gera gentileza, não é mesmo? E quando estamos abertos e chegados a Deus com certeza ele direciona nossos pensamentos e atitudes. E amor, respeito, bondade já devemos exercitar em família para que tenhamos as mesmas atitudes para com as demais pessoas que convivemos em nosso dia-a-dia. Acredito que a auto-crítica seja importante, sem julgamentos entretanto e principalmente não julgarmos as ações de nossos próximos, pois cabe a Deus essa parte. Seguindo o blog. Bjos

    ResponderExcluir

© Alice Santana - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo