7 de agosto de 2015

A primeira Impressão : Escola Publica Boa ou Ruim?

Toda Criança tem o direito de Estudar assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente !

Gosto de trocar experiências então vamos falar hoje sobre a Primeira impressão que tenho tido da Escola Publica .

Berguinho tem 7 anos e des dos 2 estudou em escola Particular , Esse ano as coisas apertaram .
Conversando com uma Amiga Pedagoga atuante na Educação Publica ,Ela me orientou a procurar por Uma escola aqui pertinho .
Fui até essa Escola , Coordenação muito atenciosa e Professoras muito simpáticas .
Berg foi convidado a fazer um prova , como já estão no meio do Ano , precisaria saber como ele está pra indica- lo a sua turma .
Ele fez a prova e foi matriculado no 2 ano , ( Ele já estava cursando essa serie )
Fazem dois dias que ele esta indo e os seus olhinhos brilham cada vez que fala sobre sua nova escola.
Hoje recebeu seu Kit de Material Escolar : Cadernos , Agenda , Livros , Lápis de cor , Borracha , Apontador , Lápis , borracha , régua , Livros e Fardamento .
 São 20 Crianças por Sala e Duas Professoras por Turma .

Quero deixar bem claro ..
Esse texto é para você amiga que tem pago uma escola particular , com muito sacrifício .
Quero te dar uma Boa noticia , Não precisamos deixar de comer para nossos filhos terem uma Boa Educação .
Até porque a Educação é um Conjunto : Familia - Escola - Aluno . Não importa se a escola é Privada , ou publica , a Base da Educação vem de Nós , O Lar .
Procure uma Escola Publica Proxima da sua Casa e tenho certeza que será muito bem recebida .















< Mateus 6:25-34 >
“Por isso vos digo: nao andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao... curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Alice Santana - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo